Nos dias de hoje, ainda é comum encontrar edificações com problemas em relação à rede de esgoto, desde a falta de conexão com a rede coletora, até obstruções na passagem da rede. Essas irregularidades podem gerar inclusive, como consequência, multas e interferências ao meio ambiente.

          A falta deste recurso ameaça a saúde pública devido às dezenas de doenças que  proliferam em regiões de exposição ao esgoto. Além disso, a poluição dos recursos hídricos provém do lançamento do esgoto em locais ou tubulações inapropriadas, que na prática, é proibido por lei.

          Em Florianópolis existe o Programa Floripa Se Liga Na Rede, que promove ações para sensibilizar a população quanto aos benefícios e a melhora das condições ambientais, sanitárias e da qualidade de vida dos munícipes em decorrência da regularização. Também é atribuição do programa notificar o proprietário do imóvel que apresenta inadequações, oferecendo os devidos prazos legais, e alertar sobre os riscos de multa e ação civil por parte do Ministério Público de Santa Catarina.

          A EJESAM busca realizar a adequação à rede de esgoto oferecendo um serviço customizado, priorizando os problemas do cliente com base em estudos realizados ao sistema hidrossanitário já existente. Os trabalhos realizados incluem: identificação do destino atual do esgoto e nível da tubulação a ser desviada para rede pública, e projeto executivo de ligação de esgoto na rede pública coletora, dimensionada para afastar os efluentes sanitários de forma rápida e eficientemente, sempre considerando as normas técnicas que regulamentam projetos desta natureza. Ficou interessado? Entre em contato com a EJESAM!

×

Olá!

Estamos aqui para qualquer dúvida, sugestão e/ou orçamento.

× Como podemos te ajudar?