Na região da Grande Florianópolis, durante o mês de agosto tornou-se comum ouvir ou ler em noticiários a respeito de um evento climático: a estiagem.

A estiagem é um período de seca, que resulta na escassez da água e é caracterizada, principalmente, através da seca de mananciais, falta de água nas residências, e ainda, a possibilidade de interrupção no funcionamento de hidrelétricas (acarretando outro problema, a falta de eletricidade em muitas áreas dependentes).

Um modelo sustentável que auxilia para enfrentar esse problema, é a redução do consumo de água potável para fins não potáveis. Essa redução pode acontecer por meio do uso de sistemas de captação da água da chuva.

O sistema de captação de água da chuva é uma solução que armazena a água da chuva em reservatório com o objetivo de ser utilizado para fins não potáveis, como: lavagem das áreas externas, descargas de vasos sanitários, irrigação de jardins e entre outros. Ao implementar este sistema em casas, residências e floriculturas, por exemplo, garante-se economia nas contas de água e esgoto, responsabilidade socioambiental, marketing verde e sustentabilidade.

Projetos de sistemas de captação de água da chuva é um dos variados serviços que a EJESAM oferece através da consultoria sanitária e ambiental. Ficou interessado? Entre em contato e marque uma visita gratuita para conhecer melhor este projeto:

(48) 3721 – 2998

contato.ejesam@gmail.com

Autoras: Gisele Moraes de Oliveira (Gerente de Vendas) e Ana Luiza Dias (Gerente de Marketing)


×

Olá!

Estamos aqui para qualquer dúvida, sugestão e/ou orçamento.

× Como podemos te ajudar?