Com a pandemia do coronavírus veio à tona a questão da higienização de compras logo após serem feitas. Mas você já parou para pensar em como descartá-las corretamente? O que fazer com o seu lixo? Algumas coisas precisam ser feitas para garantir a segurança de todos os envolvidos no processo de coleta e triagem, principalmente porque sabemos que o vírus sobrevive por determinado tempo em certas superfícies, chegando a dias.

Por causa da pandemia, as pessoas passaram a ficar mais tempo dentro de casa, a fazerem mais refeições em casa, o que fez aumentar consideravelmente a quantidade de resíduos produzidos nas residências do país. Isso sem falar na quantidade de luvas e máscaras descartáveis que passaram a ser usadas.

O problema é que ao jogar algo infectado com o vírus no lixo, ele acaba contaminando tudo o que está dentro do saco. Isso pode acabar contaminando as pessoas responsáveis por coletar e fazer a triagem dos resíduos, além de qualquer pessoa que tenha contato com o conteúdo, como outro morador que tenha que descartar seu lixo, se você mora em condomínio, por exemplo. Outro ponto que temos que lembrar é que, infelizmente, grande parte do que geramos domesticamente ainda vai parar em lixões ou aterros, então imaginemos que esse lixo contaminado vá parar em um lugar com toneladas de outros resíduos. O potencial de contágio aumenta exponencialmente.

Nós temos um e-book sobre resíduos durante a pandemia, onde você pode conferir muitas dicas para o descarte correto deles, como descartar se alguém da sua casa está com o vírus e como facilitar sua vida nesse momento.

Você pode acessar nosso e-book clicando aqui:

EBook – Resíduos na Pandemia EJESAM

#

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Olá!

Estamos aqui para qualquer dúvida, sugestão e/ou orçamento.

× Como podemos te ajudar?