ÁGUA E SANEAMENTO

ADEQUAÇÃO A REDE DE ESGOTOS

 Projeto baseado em: identificação do destino atual do esgoto e nível da tubulação a ser desviada para rede pública e projeto executivo de ligação de esgoto na rede pública coletora, que é dimensionada corretamente para direcionar efluentes sanitários de forma rápida e eficiente para a estação de tratamento

CAPTAÇÃO DA ÁGUA DA CHUVA

O projeto de captação de água da chuva consiste em elaborar um sistema relativamente simples e econômico que viabilize a uma residência, condomínio ou prédio comercial armazenar a água proveniente das ocasionais chuvas, água esta que pode ser utilizada para fins não-potáveis. Como previsto em lei, é possível utilizar a água para limpeza de áreas comuns, regar plantas e descargas sanitárias.

DRENAGEM

O projeto de drenagem urbana visa garantir a disposição adequada do acúmulo de água em terrenos. A partir de um sistema de tubulações e ferramentas que encaminham a água pluvial para seu destino correto, a drenagem beneficia não só a construção civil, como também o ir e vir dos moradores. O projeto conta com memoriais descrevendo o dimensionamento do sistema, materiais e equipamentos utilizados, além das plantas situando a disposição do sistema previsto.

HIDROSSANITÁRIO

O projeto hidrossanitário constitui no dimensionamento, distribuição e desenho detalhado das instalações hidráulicas para a água fria, água quente, esgoto e destinação de águas pluviais ao longo da edificação para garantir o bom funcionamento do sistema hidráulico e sanitário. Ele mapeia o sistema hidráulico, levando em consideração pontos de entrada e saída de água e esgoto, e a interligação entre os encanamentos.

TESTE DE CORANTES

O projeto consiste na inspeção de instalações hidrossanitárias de um prédio com a utilização de corantes alimentícios não danosos à tubulação para verificar a existência de rachaduras ou outros problemas. O teste é realizado em pontos estratégicos para se certificar que os efluentes estão sendo destinados no local correto, adequando-se à norma vigente da região e entendendo o problema para propor soluções. Após o teste é elaborado o laudo técnico que descreve os problemas e propõe soluções visando a alternativa mais viável e assertiva.

TRATAMENTO DE EFLUENTES

O projeto de tratamento de efluentes busca o correto tratamento do esgoto gerado, seja por uma residência, oficina ou indústria antes da sua destinação final, de forma a atender aos padrões estabelecidos nas legislações e normas em vigor. Os efluentes podem possuir características como altas concentrações de matéria orgânica, óleos e graxas, metais, organismos patogênicos, entre muitas outras substâncias, que se não tratados adequadamente, podem causar danos à saúde da população e ao meio ambiente.

ENSAIO DE PERCOLAÇÃO

O teste de percolação no solo, são testes necessários para determinar a capacidade de percolação (infiltração/absorção) da zona superficial do solo, em que os poros se encontram cheios de ar. São utilizados para dimensionamento de sumidouros (sistema de escoamento feito por caixa ou cilindro sem fundo) e valas de infiltração (sistema de escoamento feito por tubos). O laudo segue as normas da NBR 13.969/97 e contém todos os cálculos indicando as infiltrações e a taxa de percolação, informação que posteriormente será utilizada para os órgãos competentes.

Entre em
contato com
a gente!

Não enviamos SPAM, fique tranquilo 🙂
×

Olá!

Estamos aqui para qualquer dúvida, sugestão e/ou orçamento.

× Como podemos te ajudar?