Surgido nos anos 70, Resíduo Zero é um conceito inspirado nos ciclos naturais de vida, eficientes e sustentáveis, em que tudo é transformado em outros recursos, sem desperdício e sobras. Ele promove uma estratégia essencial à uma economia eficiente no uso de recursos e inclusiva, respeitando a diversidade dos ecossistemas e aumentando a coesão social.

De quem são as responsabilidades?

  • Indústrias: na produção e design dos produtos.
  • Comércio: comercializa os produtos das indústrias.
  • Consumidor: na extremidade final do sistema: o consumo, o uso e o descarte.
  • Governo: para harmonizar a responsabilidade de ambos: comunidade e indústria

Torne-se referência no Mercado

O conceito de sustentabilidade empresarial vai além das questões ambientais. Este termo conpreende também em um sistema de gestão que alie a lucratividade com a qualidade de vida dos colaboradores, consumidores e, claro, dos recursos naturais utilizados.

Os consumidores estão cada vez mais críticos e atentos aos processos produtivos das empresas. Pensando nisso, empreendimentos estão aderindo cada vez mais a estratégia do Marketing Verde para aumentar o número de vendas e competitividade no mercado.

Como se tornar lixo zero?

A EJESAM oferece como solução o Plano de Gerenciamento de Resíduos. Somos responsáveis por todas as etapas do processo, desde a geração, manejo e destinação final, ambientalmente adequada, promovendo assim a valorização dos resíduos sólidos. Essas etapas consistem no planejamento, implementação e controle de resíduos, nos quais serão realizadas desde visitas técnicas para o diagnóstico de resíduos, até a pesagem para o controle e encaminhamento para sua destinação correta.

Ao final do processo, a EJESAM fornece um documento, garantindo que a sua empresa está de acordo com as normas vigentes referentes à gestão de resíduos.

Quer turbinar a sua empresa utilizando o conceito de sustentabilidade? Realize um diagnostico gratuito conosco clicando aqui!

Autor: Rafaela Gonçalves- Assessora de Marketing

×

Olá!

Estamos aqui para qualquer dúvida, sugestão e/ou orçamento.

× Como podemos te ajudar?