O projeto hidrossanitário constitui no dimensionamento, distribuição e desenho detalhado das instalações hidráulicas para a água fria, água quente, esgoto e água pluvial ao longo da edificação para garantir o bom funcionamento do sistema hidráulico e sanitário. Ele mapeia o sistema hidráulico, levando em consideração pontos de entrada e saída de água e esgoto, e a interligação entre os encanamentos.

          Ele é essencial para que a água que vem tratada da concessionária chegue até as peças de utilização, como chuveiro, torneira, etc. Além de garantir que os dejetos eliminados pelos ralos e vasos sanitários cheguem até a tubulação de esgoto da rua para que possam ser tratados.

          Como seu resultado não é aparente (tubulações), sua necessidade é subestimada e, devido ao valor da contratação de um projeto, na maioria das residências quem acaba fazendo essas instalações é alguém que tem experiência prática, mas não técnica e que fará a mesma coisa em todos os lugares, sem se preocupar com a individualidade de cada local.

É um projeto no qual os resultados aparecem a longo prazo, evidenciando a relação custo-benefício. 

  • Reduz o desperdício de materiais;
  • Reduz o custo total da obra em quase 20%;
  • Evita vazamentos, furos em tubos e conexões;
  • Evita retorno de gases fétidos (mau cheiro);
  • Evita baixa pressão de água;
  • Facilita reparos e manutenções futuras, já que existe uma planta/projeto com todas as informações e localizações de tubulações necessárias.

          Precisa de um projeto hidrossanitário? Entre em contato com a EJESAM!

×

Olá!

Estamos aqui para qualquer dúvida, sugestão e/ou orçamento.

× Como podemos te ajudar?