O projeto de drenagem urbana visa garantir a disposição adequada do acúmulo de água em edifícios. A partir de um sistema de tubulações e ferramentas que encaminham a água pluvial para seu destino correto, a drenagem beneficia não só a construção civil, como também o ir e vir dos moradores. O projeto conta com memoriais descrevendo o dimensionamento do sistema, materiais e equipamentos utilizados, além das plantas situando a disposição do sistema previsto.

 

Em relação aos outros melhoramentos urbanos, o sistema de drenagem tem uma particularidade: o escoamento das águas das tormentas sempre ocorrerá, independente de existir ou não sistema de drenagem adequado. A qualidade desse sistema é que determinará se os benefícios ou prejuízos à habitação serão maiores ou menores.


No início do projeto estuda-se os índices pluviométricos da região: qual é o mês que mais chove, o que menos chove, a média mensal no ano, a quantidade de chuva que vai cair no local, como essa chuva vai se comportar no terreno com seus aclives e declives, e por fim qual vai ser a vazão de água que o sistema vai ser que suportar. Depois, checa-se o sistema anterior de drenagem do local para identificar problemas e buscar melhorias. Por fim, é feito um sistema que faz sentido com o local e por fim liga-se com o sistema de drenagem pluvial da rua. 


Sabia que o projeto de drenagem pode ser enquadrado junto com outros projetos, como a captação de água da chuva? Está precisando de um projeto de drenagem? Entre em contato com a EJESAM!

×

Olá!

Estamos aqui para qualquer dúvida, sugestão e/ou orçamento.

× Como podemos te ajudar?