O Manual de Gerenciamento de Resíduos Sólidos serve para planejar a segregação, o armazenamento e transporte dos resíduos, além de indicar a adequação correta do local com base em normas e legislações. Neste projeto realizamos a estimativa da geração dos resíduos no local, levando em consideração o “tipo” de cada resíduo.


Sempre com a intenção de manter o local mais limpo e organizado, junto com a educação ambiental tornamos ele mais efetivo para conseguir destinar os resíduos com a intenção de melhorar o local e trazer mais sustentabilidade no seu dia a dia. Diferente do PGRS, este manual tem como objetivo a solução de problemas específicos levantados pelo cliente sem ter a necessidade de tópicos mais técnicos.


Diversos pontos são abordados no projeto: descarte de óleo, resíduos perigosos, esponjas, podas, entre outros. O manual se adapta de acordo com as necessidades e os tipos de resíduo produzidos pelo cliente, fazendo a classificação e gerenciamento, ensinando a lidar com cada tipo de resíduo, além de estruturar a logística e armazenamento adequado das lixeiras, trazendo tópicos de ações assertivas (“saiba como lidar com vidros quebrados”, por exemplo) e a importância da minimização dos resíduos.


Um manual de gerenciamento só pode ser feito de maneira efetiva se as pessoas o respeitam, por isso, a educação ambiental dos residentes é extremamente importante. Tem problemas com a separação de resíduos e com a “falta de respeito com o lixo”? A EJESAM pode resolver o seu problema!

×

Olá!

Estamos aqui para qualquer dúvida, sugestão e/ou orçamento.

× Como podemos te ajudar?